PUBLICIDADE
Notícias

Sete réus são condenados por crime cometido em 2008

18:10 | 13/02/2013
Sete réus foram condenados nesta quarta-feira, 13, por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha pelo Tribunal de Justiça de Fortaleza. Na ocasião, uma quadrilha fortemente armada invadiu uma escola particular, no bairro Papicu, e levou a vítima, que foi mantida em cativeiro por 14 dias. O crime aconteceu em junho de 2008.

Alexandre de Sousa Ribeiro (“Alex Gardenal”), Wallace da Cruz (“Lampião”) e Juan Pablo de Loiola Bilar foram condenados a 26 anos de reclusão. Célio da Silva Vieira (“Tafarel”), que teve a pena reduzida por colaborar na identificação dos coautores, foi condenado a 17 anos e quatro meses de prisão. Francisco Genério Bruno da Silva, que também recebeu atenuante por ter confessado espontaneamente a participação, foi condenado a 24 anos de reclusão.

Já a ré Estefânia Sales Rocha recebeu pena de 15 anos de reclusão por extorsão mediante sequestro, sendo absolvida do crime de formação de quadrilha. Ela era a proprietária de uma das casas usadas no sequestro e confessou espontaneamente ter conhecimento de que o local havia sido usado como cativeiro. Manoel Martins da Silva, caseiro de um segundo imóvel usado no crime, também foi condenado e recebeu pena de 20 anos de prisão.

Todas as penas deverão ser cumpridas em regime inicialmente fechado. Além disso, os sete acusados terão que pagar à vítima o valor de R$ 625 mil, equivalente ao valor do resgate.

Crime
Segundo os autos, os integrantes da quadrilha, portando armas de guerra, retiraram a vítima das dependências do colégio onde estudava. Durante a ação, bloquearam o trânsito na via pública, atirando contra os veículos que tentavam transitar no local. A vítima, na época com 17 anos, foi mantida em cárcere privado por duas semanas, sendo liberada após o pagamento do resgate.

Redação O POVO Online

TAGS