PUBLICIDADE
Notícias

Preso mais um integrante da quadrilha acusada de sequestrar criança de seis anos

Agora, a Polícia trabalha para prender o sétimo e último suspeito do sequestro do garoto de seis anos

09:20 | 15/02/2013

Atualizada às 11h10min

A Polícia prendeu na madrugada desta sexta-feira, 15, mais um integrante da quadrilha acusada de sequestrar o garoto de seis anos no município de Morada Nova, a 161 quilômetros de Fortaleza, no último dia 6. Agora, já são seis pessoas presas.

De acordo com o delegado Rommel Kerth, diretor da Divisão Anti-Sequestro (DAS), Maciel Justino Sampaio, 19 anos, foi preso em Eusébio por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin). "Já foi comprovado que ele participou ativamente do sequestro do menino", disse o delegado, que revelou que a Polícia está à procura de mais um suspeito do sequestro.

Maciel se junta aos outros cinco presos. Entre eles, há um presidiário, que comandava toda ação de dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) I, em Caucaia, também chamado de Presídio do Carrapicho. O detento é conhecido como “Zé de Paulo Vaqueiro”, segundo o delegado. Ele foi autuado ainda dentro da CPPL I.

Na quadrilha, há também uma mulher, identificada como Maria Vanderleuda de Oliveira da Silva, 34. Ela comandou a ação do rapto, segundo o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas. Também foram presos Emerson Sousa Costa, 22; Edilson Gomes Farias, 22; e Paulo Henrique Paulino dos Santos, 20. Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos. 

A Polícia Civil estourou, no último sábado, o cativeiro do garoto. A criança estava em um cativeiro improvisado no meio de um matagal, na localidade de Bom Nome, próximo ao município de Limoeiro do Norte.

Redação O POVO Online

TAGS