PUBLICIDADE
Notícias

Francês morre no IJF após sofrer choque elétrico em duna de Acaraú

Um amigo da vítima também está internado no IJF em estado grave

10:26 | 18/02/2013

Atulizada às 11h28min

Morreu, na manhã desta segunda-feira, 18, o francês Jean Dominique Martini, 64, no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Ele estava internado desde a madrugada da última quarta-feira, 13, após sofrer um choque elétrico em duna móvel do município de Acaraú, a 255,1 km de Fortaleza, ao lado de um amigo, Jean Claude Defranche, 69, internado em estado grave no mesmo hospital.

O acidente ocorreu durante a manhã da terça-feira, quando os franceses pisaram em um fio de alta tensão, causando choque e queimaduras de terceiro grau. Jean Dominique ainda chegou a ter uma perna amputada, segundo o IJF. O estado dele era muito grave e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Por meio de nota, a Companhia Elétrica do Ceará (Coelce) defendeu que as redes aéreas de energia elétrica são construídas cumprindo as normas técnicas do setor elétrico.

A Coelce disse também que manutenções periódicas são realizadas nas áreas de dunas móveis onde há redes da companhia, providenciando a mudança de postes e fiação conforme o avanço dessas dunas. "É importante ressaltar que, na região em questão, a presença desse tipo de duna é muito intensa e de difícil identificação", alegou a companhia.

Redação O POVO Online

TAGS