PUBLICIDADE
Notícias

Corpo de Bombeiros notifica shopping em Fortaleza por apresentar irregularidades no sistema de segurança e proteção contra incêndio

18:48 | 20/02/2013
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará notificou o North Shopping Fortaleza por apresentar irregularidades no sistema de segurança e proteção contra incêndio, constatadas durante vistoria realizada na quarta-feira, 6. A partir da notificação, o estabelecimento comercial tem 10 dias úteis para regularizar a situação.

A inspeção do Corpo de Bombeiros seguiu recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), que recebeu denúncias de frequentadores do shopping de que o local provavelmente não teria portas de saídas de emergência condizentes com o tamanho do estabelecimento, especialmente nos andares superiores. Além disso, teriam dito que alguns corredores do prédio se configuram como "verdadeiros labirintos".

O relatório dos Bombeiros foi encaminhado ao MP e à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

O trabalho de vistoria no shopping integra ação que vem sendo desenvolvida pelo Ministério Público de cobrar aos órgãos de fiscalização uma atuação mais efetiva em boates, casas de show, bufês e estabelecimentos comerciais.

O POVO Online entrou em contato com a administração do North Shopping Fortaleza, que confirmou a vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros. O estabeleciemtno informou que está realizando os ajustes necessários para regularizar a situação dentro do prazo.

Redação O POVO Online

TAGS