PUBLICIDADE
Notícias

Corpo da modelo Camila Bezerra chega a Fortaleza

22:12 | 14/02/2013
NULL
NULL

Chegou na noite desta quinta-feira, 14, a Fortaleza, o corpo da modelo cearense Camila Bezerra, de 22 anos, encontrada morta na China em 1º de janeiro.

Familiares de Camila e amigos estavam à espera do corpo no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A família e os amigos próximos chegaram em um carro particular e não quiseram dar entrevista.

Segundo o Major Claúdio Barreto, amigo da família de Camila, a mãe da jovem estava muito aflita e ansiosa para ver o corpo da filha. Ainda segundo informações do major, o corpo vai ser encaminhado para o IML, onde passará por exames, e só então será marcada uma data para o enterro.

O traslado

Após apelos de familiares, o Governo anunciou, no dia 3 de janeiro, que custearia o traslado do corpo de Camila. A medida foi comunicada ao consulado do Brasil na China por meio de uma nota encaminhada pelo gabinete do governador Cid Gomes. As despesas foram custeadas pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), totalizando R$ 55.216.

Ainda de acordo com informações da Casa Civil, a bagagem com os pertences da modelo chegarão ao Ceará no próximo domingo, dia 17.

Em conversa com O POVO na última segunda-feira, 11, a mãe da modelo, Goreth Bezerra, declarou que a demora do traslado se deu em virtude das comemorações do ano novo chinês naquele país.

Entenda o caso

Segundo relatos de amigos de Camila, ela foi encontrada morta na manhã do dia 1º de janeiro por uma das seis brasileiras com quem dividia apartamento, que teria encontrado o banheiro revirado ao acordar e visto o corpo da cearense caído do lado de fora do prédio. Na noite anterior, a modelo havia saído para festejar o Réveillon na companhia do grupo com quem morava. Eles teriam retornado por volta das cinco da manhã.

Camila Bezerra estava na China a trabalho havia seis meses e já havia passado outras temporadas na Ásia

Com informações das repórteres Roberta Arrais e Lusiana Freire

TAGS