PUBLICIDADE
Notícias

Carteiros vão atualizar entrega de encomenda em tempo real com uso de smartphones

16:48 | 01/02/2013
Até o fim do ano, cerca de 50 mil carteiros do país irão utilizar aparelhos de telefone celular com acesso à internet (smartphones) para atualizar em tempo real o status de entrega de correspondências rastreadas do tipo Sedex 10. O novo recurso vai garantir que os clientes saibam em tempo real o status de sua encomenda e vai aumentar a qualidade e a segurança das informações sobre as entregas.

O Ceará é um dos 14 estados que serão contemplados, a partir de maio, com os equipamentos. A iniciativa chegará em todos os outros locais onde o Sedex 10 é entregue: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

A tecnologia vai permitir que carteiros atualizem o sistema de rastreamento pelo telefone celular na hora em que recebem a encomenda no centro de tratamento assim como no momento da entrega. Hoje, a atualização é feita ao fim do dia, no retorno à central de entrega. A mudança deve gerar ainda economia de papel, uma vez que a lista de entregas do dia será disponibilizada nos smartphones usados pelos carteiros.

A previsão de investimento no sistema é de R$ 3 milhões até o fim do ano, comando implantação, compra de softwares e tecnologia da informação. O valor ainda inclui treinamento dos carteiros para se adequarem à nova tecnologia.

Redação O POVO Online

TAGS