PUBLICIDADE
Notícias

AMC realiza operação especial para o Carnaval 2013 em Fortaleza

17:12 | 04/02/2013
NULL
NULL
A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), realizará, entre os dias 9 e 12 deste mês, esquema especial de trânsito nos polos onde serão realizados o Carnaval de Fortaleza 2013. A operação contará com efetivo de 216 agentes trabalhando no controle de tráfego da Praia de Iracema.

Durante o carnaval, o acesso ao Aterrinho da Praia de Iracema (Polo Cangaceiro), local onde ocorrem os shows principais, será bloqueado para veículos a partir de 14h - no trecho entre a rua Ararius e rua Ildefonso Albano da avenida Beira Mar.

No mesmo horário, no Largo da Dona Mocinha (Polo Mulher Rendeira) será bloqueado trecho da rua João Cordeiro, entre a rua Tenente Benévolo e avenida Historiador Raimundo Girão.

O acesso local nesses polos será liberado para moradores e envolvidos na organização do evento que apresentarem identificação nos postos de bloqueio.

Nos dias 10, 11 e 12, a AMC irá promover a interdição e os desvios de tráfego no entorno da Av. Domingos Olímpio (Polo Izidoro Santos), entre a Av. da Universidade e Av. Aguanambi.

Os bloqueios serão feitos sempre às 14h, no trecho da Av. Domingos Olímpio entre a Rua Sen. Pompeu e Rua Conselheiro Tristão (área de desfile), através de 17 postos viários ao longo das Ruas Antônio Pompeu e Joaquim Magalhães.

Os desvios sugeridos pela AMC são os seguintes:

- Sentido oeste da Av. Domingos Olímpio: Pela Rua Antônio Pompeu.
- Sentido leste da Av. Domingos Olímpio: Av. da Universidade/Rua Meton de Alencar.
- Desvio de tráfego do fluxo sentido norte: Rua Joaquim Magalhães/Av. Aguanambi.
- Desvio de tráfego do fluxo sentido sul: Rua Antônio Pompeu.

Os demais polos - Polo Gato Azul (Passeio Público), Polo Gato Vermelho (Mercado dos Pinhões), Polo Orquídeas (Praça do Ferreira), Polo Galo (Praça dos Leões), Polo Macambira (Benfica) - contarão com apoio de viatura e de operações volantes feitas por motociclistas, reforçando a segurança viária no entorno dos eventos.


Redação O POVO Online

TAGS