PUBLICIDADE
Notícias

UFC inicia matrícula da segunda chamada do Sisu nesta sexta-feira

As solicitações devem ser feitas até terça-feira,5, nas instituições de ensino que convocaram os candidatos

21:42 | 31/01/2013
A Universidade Federal do Ceará (UFC) inicia, nesta sexta-feira, 1º, a realização de matrículas para os convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As solicitações devem ser feitas até terça-feira,5, nas instituições de ensino que convocaram os candidatos.

Para efetuar a solicitação de matrícula em Fortaleza, o candidato deverá comparecer à Coordenadoria de Concursos (CCV), no Campus do Pici. Nas outras cidades, deve procurar a diretoria do campus específico. O aluno precisará ter em mãos uma fotocópia autenticada de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio, documento de identificação oficial com foto e CPF.

Candidatos selecionados na primeira chamada para sua segunda opção de curso, independentemente de terem efetuado ou não solicitação de matrícula, continuam concorrendo na segunda chamada às vagas que escolheram como primeira opção no Sisu.

Após as duas chamadas regulares, o Ministério da Educação divulgará, no dia 14 de fevereiro, a lista de espera, com convocação marcada para o dia 18. O prazo para participar dessa lista segue até 8 de fevereiro.

Na UFC, há 2.628 vagas em 107 cursos, em todos os campi da UFC, sendo os três de Fortaleza e os do Cariri, Quixadá e Sobral. A maioria das vagas da UFC na segunda chamada do Sisu está em Fortaleza: 1.784 vagas, sendo 250 delas destinadas à reserva de cotas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública.

Cotistas

Cotistas precisam apresentar também histórico escolar de todo o Ensino Médio cursado em escola pública. De acordo com a classe de cotas à qual deseja concorrer, é necessário ter ainda documentos específicos que comprovem sua renda, tais como comprovantes de rendimento familiar e autodeclaração de cor/raça assinada. A lista completa de documentos pode ser conferida na página da Pró-Reitoria de Graduação sobre o Sisu: www.prograd.ufc.br/sisu.

Redação O POVO Online

TAGS