Participamos do

Secultfor lamenta mortes e cancela Pré-Carnaval no bairro Ellery

13:25 | Jan. 28, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em nota, a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) lamentou, nesta segunda-feira, 28, a morte de dois jovens no bairro Ellery, na madrugada deste último domingo, 27. O documento informa também o cancelamento do Pré-Carnaval do bairro, que estava marcado para o próximo fim de semana

Igor Andrade Lima, 16 anos, e Ingridy Maiara Oliveira Lima, 18, foram mortos durante uma abordagem de policiais do Ronda do Quarteirão durante o Pré-Carnaval no bairro Ellery. Populares afirmam que policiais do Ronda atiraram indiscriminadamente contra a população para conter o tumulto.

A assessoria do Ronda afirmou que o conflito foi causado por donos de carros de som que se recusaram a baixar o som e jogaram lixo e comida contra os carros do Ronda. Para dispersar a população, policiais teriam disparado dois tiros para o alto. Ainda no último domingo, 27, um ônibus foi incendiado em retaliação à morte da jovem.

Os policiais do Ronda do Quarteirão envolvidos no tiroteio foram afastados momentaneamente do cargo, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social emitida no final da manhã desta segunda-feira, 28.


Confira nota da Secultfor na íntegra:

É com profundo pesar que a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) lamenta o incidente ocorrido neste último sábado (26) durante o Pré-Carnaval do bairro Ellery, no qual Igor Andrade Lima (16) e Ingridy Maiara Oliveira Lima (18) vieram a falecer tragicamente. A Secultfor informa que, em decorrência dos fatos, será cancelada as apresentações dos blocos Almeidão Folia e Sai na Marra, previstas para esta sexta (1) e sábado (2) no entorno da Praça Manuel Dias Macedo. A Secretaria agradece o respeito das agremiações quanto ao cumprimento dos horários e se solidariza com os familiares das vítimas neste momento de luto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente