Participamos do

Secretaria garante 10 policiais por destacamento no interior do Ceará

18:30 | Jan. 22, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cada destacamento da Polícia Militar no interior do Ceará terá pelo menos 10 soldados, garante a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) em nota divulgada nesta terça-feira, 22. Segundo a SSPDS, o efetivo será reforçado com os policiais militares que devem concluir a última etapa do concurso público em fevereiro.

- Concurso da PM: Até quem não fez provas garantiu vaga por liminar

Ainda de acordo com a SSPDS-CE, os policiais militares aprovados em todas as etapas serão designados para atuação imediata no interior do Estado. A intenção é deixar todos os destacamentos/municípios com pelo menos 10 homens. O redimensionamento dos efetivos nos municípios levará em conta três variáveis de iguais peso e importância: população, localização geográfica e índices de criminalidade.

A SSPDS-CE informou também que 39 viaturas operacionais serão enviadas aos destacamentos do interior para dar suporte aos novos contingentes policiais e outras 43 devem ser adquiridas até julho deste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente