Participamos do

Ressaca do mar tem ondas de até três metros em Fortaleza

18:05 | Jan. 15, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O mar no litoral cearense está de ressaca. Desta terça-feira, 15, até a próxima quarta-feira, 16, ondas de até três metros atingem as praias do Estado. A Capitania do Portos do Ceará alertou, na manhã da última segunda-feira, 14, por meio de nota, sobre a ocorrência do fenômeno. O aviso foi recebido do Centro de Hidrografia da Marinha no Rio de Janeiro.

Veja fotogaleria da ressaca na tarde desta terça-feira

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Muitos banhistas e surfistas aproveitam as ondas da ressaca, como foi constatado na tarde de hoje pelo O POVO. De acordo com Chefe do Departamento de Segurança do Tráfego Aquaviário, capitão de corveta Reinaldo Cerqueira Azevedo, esta atitude requer cautela. O período pede atenção redobrada de banhistas e pescadores.

 
A ressaca é uma elevação do nível do mar em relação a períodos sem tempestade. Está ligada a correntes de ventos em regiões de baixa pressão atmosférica, que costumam acontecer em alto mar. Pela maré alta, as ondas costumam ser maiores do que as de costume.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente