Participamos do

Prognóstico da quadra chuvosa no Ceará é divulgado nesta semana

16:35 | Jan. 21, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prognóstico oficial da quadra chuvosa no Ceará será divulgado na sexta-feira, 25, pela Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme). O evento está marcado para iniciar às 9h, no Hotel Luzeiros, bairro Meireles. A apresentação do documento faz parte da programação do XV Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, que será iniciado no dia 22, com atividades na sede Funceme.

As análises das modelagens numéricas feitas pelos meteorologistas terão uma novidade neste ano. No dia 24 de janeiro, no auditório da Funceme, bairro Aldeota, durante a Reunião Climática, também será considerado um modelo atmosférico global gerado pela instituição estadual.

O novo produto da Funceme será levado em consideração, assim como os do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) e Instituto Internacional de Pesquisas do Clima e da Sociedade (IRI – EUA).

Comitê de Combate à Seca
Haverá também a realização de uma reunião do Comitê Integrado de Combate à Seca, que ocorrerá no dia 25, às 10h30min, também no Hotel Luzeiros, após a divulgação do prognóstico. O Comitê é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

 

Leia também: Funceme registra chuvas em 52 municípios cearenses

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente