PUBLICIDADE
Notícias

Policiais do Ronda envolvidos em tiroteio são afastados

12:52 | 28/01/2013

Os policiais do Ronda do Quarteirão envolvidos no tiroteio que deixou dois jovens feridos após o pré-carnaval no Bairro Ellery no último domingo, 27, foram afastados momentaneamente do cargo, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social emitida no final da manhã desta segunda-feira, 28.

Por determinação do Secretário de Segurança, Francisco Bezerra, as armas de todos os policiais do Ronda do Quarteirão que atenderam à ocorrência foram recolhidas e serão analisadas pela Perícia Forense estadual.

Entenda o caso

Na noite do último domingo, 27, uma jovem, Ingridy Maiara Oliveira de Lima, de 18 anos, e o adolescente, Igor Andrade, de 16 anos, morreram vítimas de um tiroteio no pré-carnaval do Bairro Ellery.

Populares afirmam que policiais do Ronda do Quarteirão atiraram indiscriminadamente contra a população para conter o tumulto. A assessoria do Ronda afirmou que o conflito foi causado por donos de carros de som que se recusaram a baixar o som e jogaram lixo e comida contra os carros do Ronda. Para dispersar a população, policiais teriam disparado dois tiros para o alto.

Ainda no último domingo, 27, um ônibus foi incendiado em retaliação à morte da jovem.

Redação O POVO Online

TAGS