Participamos do

Motoristas de ônibus fecham terminal do Siqueira em protesto por segurança

18:10 | Jan. 30, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada Às 20h40

Motoristas e cobradores de ônibus fecharam o terminal do Siqueira, em Fortaleza, em protesto na tarde desta quarta-feira, 30. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), Sérgio Barbosa, a manifestação pediu mais segurança na rotina de trabalho dos profissionais do transporte público.

O vice-presidente explicou que uma equipe do Sintro foi ao local para realizar uma fiscalização das condições de trabalho e que uma cobradora de ônibus reclamou por ter acabado de sofrer um assalto. “Relatamos aos motoristas da situação e foi decidido paralisar as atividades no terminal por uma hora”, afirma Barbosa.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) confirmou ao O POVO Online a realização do protesto, que teria durado 20 minutos.

Outro caso de insegurança lembrado pelos motoristas durante a manifestação, segundo o vice-presidente do Sintro, foi o ônibus incendiado no último domingo, 27. A categoria deve realizar outras ações em protesto no fim de semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente