PUBLICIDADE
Notícias

Motorista tem ataque de fúria e arranca placa de trânsito na Aldeota

O homem arrancou e roubou a placa após ter sido multado na rua Joaquim Nabuco

10:02 | 10/01/2013
NULL
NULL

Enfurecido com multa, um homem arrancou e roubou uma placa de trânsito na rua Joaquim Nabuco, no bairro Aldeota, na tarde desta quarta-feira, 9, por volta das 13 horas.

Segundo testemunhas, o motorista, ao tomar conhecimento que tinha sito multado pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) por estacionamento irregular, teve uma ataque de fúria e arrancou a placa que indicava a proibição. "Quero ver quem vai ser multado aqui", teria esbravejado o homem.

Em contato com O POVO Online, a assessoria de comunicação da AMC afirmou que se trata de depredação de patrimônio público e que é um caso de polícia. Segundo o órgão, a AMC não tem competência para esse tipo de penalização. "Cabe agora a AMC repor a placa arrancada", disse a assessoria, que informou que mandará uma equipe ao local para recolocar a placa.

A AMC alerta que a população pode ajudar nesses casos acionando a central de atendimento telefônico da Prefeitura, o Fala, Fortaleza!, através do telefone 0800-025-23-02 ou mesmo para o 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Deseja também colaborar com O POVO Online? Envie fotos, textos ou vídeos para: [email protected]

Gastos com reposição

Em 2012, foram gastos em média R$ 750 mil por mês com a reposição de placas de sinalização danificadas em Fortaleza. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), o montante foi investido na substituição de sinalização horizontal e vertical, exceto semáforo.

Redação O POVO Online

TAGS