Participamos do

Morre Padre Haroldo, aos 77 anos, em Brasília

20:47 | Jan. 11, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Faleceu às 21h30min desta sexta-feira, 11, em Brasília, o padre Haroldo Coelho, aos 77 anos. A informação é do assessor do padre, Alexandre Távora.

O religioso e militante político do Psol estava internado há 10 dias na UTI do Hospital Daher, no Lago Sul. Padre Haroldo foi à Brasília para passar as festas de fim de ano com familiares e foi internado na passagem do Ano Novo, devido a problemas respiratórios.

Nos últimos dois dias ele não vinha respondendo aos antibióticos e apresentava um quadro de infecção generalizada. Esta noite o religioso teve uma parada respiratória.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Biografia

José Haroldo Bezerra Coelho nasceu em em 24 de março de 1935, em Fortaleza. Iniciou seus estudos religiosos no Seminário Menor dos Padres Lazaristas, no bairro Antônio Bezerra. Ordenou-se Diácomo pela Diocese de Nova Friburgo, em 1963. No ano seguinte, na mesma diocese, recebeu ordenação prebiterial. Padre Haroldo recebeu sua ordenação definitiva em 29 de novembro de 1964, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, localizada no Centro de Fortaleza.

Ele cursou a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira, em São Paulo, e licenciou-se ainda em Ciências Sociais. Fez pós-graduação na Universidade de Sorbonne, na França.

Nos anos 80 padre Haroldo retornou ao Ceará. Foi professor da UECE e trabalhou no Santuário de Fátima, na Igreja do Carmo e na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no Pirambu.

Ex-militante do PT, atualmente era filiado ao PSOL.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente