Participamos do

Medicina da UFC mantém liderança entre os cursos mais procurados do Sisu

O resultado é referente ao quarto dia de inscrições do Sisu, que serão encerradas na sexta-feira, 11
19:08 | Jan. 10, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) continua lsendo o mais procurado, até a tarde desta quinta-feira, 10, nas incrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).  Depois da UFC, estão as universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ) e Fluminense (UFF). Também constam entre as dez mais procuradas, as federais de Alagoas (Ufal) e de São Carlos (UFSCar).

Na primeira edição deste ano, o Sisu oferece vagas em 3.752 cursos. As inscrições ficam abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 11.

Os candidatos devem acompanhar a nota de corte de cada curso e turno, divulgada uma vez por dia. Com isto, podem avaliar as chances de ser aprovados no curso de opção. Até o último dia de inscrições, o candidato pode mudar as opções — o sistema reconhecerá a última inscrição confirmada pelo candidato.

Corte
Até o momento, a maior nota de corte do Sisu é a do curso de medicina na UFRJ, pela ampla concorrência (821,66). Na mesma instituição, o curso de engenharia elétrica, pelo sistema de cotas, teve 818,25.
Redação O POVO Online com informações do Ministério da Educação

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente