Participamos do

Mais um jovem cearense é aprovado na UFC antes de concluir o ensino médio

Matheus Martins Sousa, 17 anos, prestou o Enem e passou no Sisu para a vaga de Fisioterapia da UFC
15:49 | Jan. 22, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais um jovem estudante cearense foi aprovado em um curso da Universidade Federal do Ceará (UFC) sem ter concluído o ensino médio. Após Tiago Saraiva, que passou para Medicina em Sobral, agora foi a vez de Matheus Martins Sousa, 17 anos, ser qualificado pelo Conselho Estadual de Educação para obter o certificado de conclusão do ensino médio mesmo tendo estudado até o 2º ano, no colégio Maximus, na Parquelândia.

Matheus prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e passou no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a vaga de Fisioterapia da UFC. "Fizemos a matrícula ontem", disse orgulhosa a mãe do garoto, a professora Asamor Ângela Sousa Martins. "Ele sempre foi muito aplicado e sempre gostou muito de leitura. Antes mesmo de ser alfabetizado, ele já gostava de ouvir histórias. Ele até 'lia' os livrinhos para os outros coleguinhas porque sabia as histórias de cor", completou.

Segundo a mãe, a pouca idade do estudante, que completou 17 anos em novembro, não será problema na faculdade. "Ele é pé no chão. Conversei muito com ele. Ele teve critério ao escolher o curso, como afinidade com os conteúdos e mercado de trabalho. Vai ser bom pro amadurecimento e independência dele", disse a professora.

E como toda mãe coruja, Asamor fez questão de espalhar a notícia e postou no Facebook, o que gerou vários compartilhamentos. "Está todo mundo me parabenizando", comemorou.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente