Participamos do

Inaugurada rádio para internos do sistema carcerário cearense

Atualmente, cerca de quatro mil presos escutam a programação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
14:17 | Jan. 07, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma rádio ligada a penitenciárias será inaugurada na próxima quinta-feira, 10, no Ceará. O evento ocorrerá na sede da Secretaria da Justiça (Sejus), às 9h, com transmissão ao vivo para as unidades prisionais, apresentação da programação, além da participação de profissionais que dão apoio aos programas, funcionários, egressos e da secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo.

De acordo com a Sejus, a Rádio deve gerar diversos conteúdos que chegam à população carcerária, por meio de caixas de som instaladas em vivências e corredores das unidades penitenciárias.

Funcionamento
Atualmente, cerca de quatro mil presos escutam a programação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além dos servidores da Secretaria, que têm acesso à programação por meio da intranet (rede interna de comunicação).

Por meio de um sinal enviado via internet, a programação da Rádio Livre chega simultânea às unidades que já possuem estrutura de sonorização. A Sejus tem um estúdio que produz programas e transmite ao vivo para a rede de unidades assistidas.

O projeto funciona em cinco unidades penitenciárias da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF): as Casas de Privação Provisória de Liberdade II, III e de Caucaia, na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (Pacatuba) e no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF). A ampliação do projeto prevê a inclusão da CPPL IV e do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II)
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente