Participamos do

IFCE teve mais de 64 mil inscritos pelo Sisu

15:27 | Jan. 16, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) registrou 64.271 inscrições de candidatos interessados em cursar o ensino superior na instituição. As inscrições ocorreram por meio do Sistema Único de Seleção (Sisu). Ao todo, foram oferecidas 1.840 vagas para os cursos de nível superior da instituição, distribuídas em 57 cursos de 17 campi do IFCE. As matrículas serão feitas de 18 a 22 de janeiro no campus da vaga

O curso que teve o maior número de inscritos foi a licenciatura em Educação Física, do campus de Juazeiro do Norte, com 2683 registros, seguido da tecnologia em Alimentos, do campus de Sobral, com 2.475, e do bacharelado em Serviço Social, do campus de Iguatu, com 2.405.

O IFCE aderiu ao Sisu no ano de 2011, tendo como requisito, para o ingresso nos cursos superiores, a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) pelo candidato.

Apenas os cursos de licenciatura em Teatro e em Artes Visuais permaneceram com o vestibular tradicional, tendo em vista a necessidade de aplicação do Teste de Habilidade Específica (THE) para a seleção.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente