Participamos do

IFCE preenche 49% das vagas para cotistas na primeira chamada do Sisu

19:03 | Jan. 23, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) já preencheu quase a metade das vagas reservadas para os cotistas na primeira chamada do Sistema Único de Seleção (Sisu). Segundo balanço divulgado pela instituição nesta quarta-feira, 23, os candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas já ocuparam 49,3% das 933 vagas garantidas pela Lei de Cotas. Ao todo, 766 candidatos já foram matriculados nas 1.840 vagas ofertadas em 17 campi da instituição.

- IFCE teve mais de 64 mil inscritos pelo Sisu

Ainda de acordo com a IFCE, a expressividade de matrícula dos cotistas pode ser constatada no índice de cursos como o de Tecnologia em Telemática do campus de Fortaleza, que teve 100% das vagas para cotistas preenchidas. Esse curso também registrou o maior percentual de matrículas (90%), considerando vagas para ampla concorrência e cotas.

Segunda chamada

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a segunda chamada, cujo resultado está previsto para ser divulgado no próximo dia 28 de janeiro, serão disponibilizadas 1.074 vagas. Os candidatos aprovados deverão comparecer aos campi nos quais pleiteiam vaga nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para confirmar a matrícula.

Os candidatos que não forem aprovados na 2ª chamada terão, de 28 de janeiro a 5 de fevereiro, para manifestar interesse em participar da lista de espera no site do Sisu.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente