Participamos do

Fortaleza terá voos comerciais para Roma a partir de segunda

19:21 | Jan. 11, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A partir da próxima segunda-feira, 14, a companhia aérea italiana Alitalia irá operar voos comerciais entre Fortaleza e Roma.

Os voos serão realizados em um Boeing 777 - que tem capacidade para 360 passageiros - duas vezes na semana e sem escala, com duração aproximada de 9h30min.

A nova rota vai permitir que o Ceará receba, por meio de conexões rápidas, turistas de mais 20 destinos estratégicos na Europa, Oriente Médio e Norte da Africa, entres eles Abu Dhabi (Emirados Árabes), Amsterdan (Holanda), Beirute (Líbano), Cairo (Egito), Genebra (Suíça), Istambul (Turquia), Moscou (Rússia), Paris (França), Tel Aviv (Israel), Tunis (Tunísia).

A Alitalia já opera voos para o Brasil, com destino nos estados de Rio de Janeiro e São Paulo. É considerada a 19ª maior companhia aérea do mundo, com voos em 86 destinos do mundo. Na América do Sul opera em dois destinos: Caracas (Venezuela) e Buenos Aires (Argentina).

A maior parte dos turistas internacionais que visitam Fortaleza vem da Itália, cerca de 26%, segundo dados de 2011 da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente