PUBLICIDADE
Notícias

Embarcação é removida da praia do Meireles

O navio será desmontado em quatro partes e a operação promete ser finalizada até amanhã

15:13 | 31/01/2013
NULL
NULL

A embarcação sucateada de um navio de pesca, Alimar VII, encalhada às margens da praia do Meireles desde 2007, foi removida em operação que teve início na manhã desta quinta-feira, 31.

Quinze pessoas, equipadas com uma escavadeira, trabalham no local ao lado do espigão da avenida Rui Barbosa. O navio será desmontado em quatro partes e a operação deve ser finalizada até amanhã.

Segundo o Secretário da Regional II, Claudio Nelson, os motivos pela retirada da embarcação seriam porque a estrutura estava sendo usada como banheiro, além de dependentes químicos se esconderem no local para consumir drogas quando a maré estava baixa. Outra razão seria o fato da embarcação, já enferrujada e inutilizada, estar comprometendo a imagem do lugar, que é um dos cartões postais da cidade.

O Alimar VII foi à penhora por conta da falência do antigo dono, em processo iniciado no ano de 2002. Como a embarcação já não pode mais ser penhorada, pois foi danificada pelo tempo, a solução foi removê-la para o depósito da Divisão de Fiscalização da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização, Emlurb.

 

Erramos: Na primeira versão desta matéria, a informação era a de que a embarcação estaria encalhada na Praia de Iracema, no entanto, a verdadeira localização é na Praia do Meireles.

 

Redação O POVO Online, com informações da repórter Aline Moura

TAGS