Participamos do

Cid Gomes atualiza cronograma de obras do Acquario

19:17 | Jan. 25, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador Cid Gomes apresentou os cronogramas e o plano de trabalho para os próximos meses do Acquario Ceará, na tarde desta sexta-feira, 25, durante reunião com técnicos do Estado e da empresa americana Internacional Concept Management (ICM), que está construindo o Acquario Ceará.

No encontro, foram conferidos itens referentes à estrutura interna e externa (equipamentos de filtração, material da coberta, estrutura metálica, fachada de vidro, equipamentos elétricos) e também itens de entretenimento (cinemas 3D, 4D, simulador de submarinos, decoração temática, conteúdo dos filmes, etc) que fazem parte do projeto. Outra pauta abordada foi a estrutura de quarentena temporária para o processo de adaptação e crescimento das espécies aquáticas.

Retomada das obras
As obras do Acquário Ceará foram liberadas na última quarta-feira, 23, pela Secretaria de urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma), antiga Semam. O embargo emitido pela secretaria em dezembro de 2012 foi considerado improcedente pela assessoria jurídica da Seuma e decidiu revogar a medida.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente