PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores do transporte público alternativo iniciam greve nesta quinta-feira

21:00 | 26/12/2012

Trabalhadores do transporte público alternativo entram em greve a partir da 0h desta quinta-feira, 27, de acordo com o presidente do Sindicato do Transporte Alternativo da Cidade de Fortaleza (Sintraafor), Valdênio Aguiar.

A decisão foi tomada em assembleia realizada no último dia 22 de dezembro, mas somente nesta quarta-feira, 26, a categoria anunciou oficialmente a paralisação das atividades aos funcionários e usuários do transporte alternativo. A classe reivindica reajuste salarial de 18%, porém, o Sindicato do Transporte Alternativo (Sindivans) só oferece 7,5%, segundo Valdênio.

Ainda de acordo com o presidente do Sintraafor, 30% da frota será garantida à população.

O vice-presidente do Sindivans, Afonso Barbosa, confirmou ao O POVO Online o reajuste de 7,5% oferecido à categoria. Ele disse que foi surpreendido com a deflagração da greve, pois o sindicato "ainda está dentro do calendário de discussão da convenção coletiva". Uma reunião entre as duas categorias estava agendada para o dia 21 de janeiro de 2013.

Afonso Barbosa declarou ainda que já entrou com um pedido na Procuradoria Regional do Trabalho, em caráter de urgência, para que o órgão faça a mediação entre os sindicatos, dando fim a greve.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou ao O POVO Online que irá monitorar o transporte público e, se necessário, a frota de ônibus será aumentada para atender a demanda de passageiros.

Redação O POVO Online

TAGS