PUBLICIDADE
Notícias

Soldado preso por suspeita de assaltar sindicato poderá ser expulso da Aeronáutica

16:09 | 13/12/2012

O soldado da Aeronáutica, Felipe Patrício Ferreira, preso na tarde da última quarta-feira, 12, em Fortaleza, por suspeita de assalto ao Sindicato dos Caminhoneiros do Ceará (Sindicam-CE), poderá ser expulso da Força Aérea Brasileira (FAB). Além dele, Éder Santos do Nascimento, de 21 anos, que teria participado do mesmo assalto, também foi preso, na noite de ontem, na Base Aérea de Fortaleza. Com ele foi apreendido mais dinheiro, totalizando R$ 9 mil referente ao roubo.

De acordo com o centro de comunicação social da Aeronáutica, os militares permanecerão presos na Base Aérea de Fortaleza à disposição da Justiça. Desde o ocorrido, a Base manteve estrita colaboração com a Polícia, e após, a conclusão do inquérito, caso seja comprovada a participação dos soldados, eles serão expulsos da FAB.

O assalto
Por volta das 15h da última quarta-feira, 12, o Sindicato dos Caminhoneiros do Ceará (Sindicam-CE), em Fortaleza, foi assaltado por três homens que chegaram em um Celta de cor preta e estacionaram o veículo em frente ao órgão. O bando fugiu levando um valor entre 10 e 15 mil reais em dinheiro, além de pertences das pessoas que estavam no prédio.

A polícia conseguiu alcançar o trio na Avenida Duque de Caxias, próximo ao Dnocs. Um dos assaltantes conseguiu fugir levando parte do dinheiro. Felipe Patrício, de 22 anos, soldado da Aeronáutica, foi preso com parte do fardamento no banco de trás do veículo. O outro assaltante apreendido é um adolescente de 17 anos.

O dinheiro roubado pertence as empresas associadas ao sindicato, que efetuava os pagamentos das recisões no momento do assalto.

Redação O POVO Online

TAGS