PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura diz que não vai realizar Réveillon na Capital

O anúncio da desistência foi dado no início da noite desta quarta-feira, 19

18:45 | 19/12/2012

Atualizada às 19h11

O Réveillon de Fortaleza não irá ocorrer neste ano de 2012, segundo nota enviada pela Prefeitura na noite desta quarta-feira, 19. "Caberá ao próximo gestor avaliar as possibilidades e decidir se, no futuro, o evento poderá ser novamente realizado", diz a Prefeitura.

Dentre os argumentos utilizados, a mudança na gestão municipal é apontado como o principal motivo para a desistência da festa, realizada desde o ano de 2005.

"O Réveillon depende da ação conjunta de diversos órgãos, que a partir de meia noite do dia 01/01/2013, não estarão mais sob o comando da atual Prefeita, tais como AMC, Guarda Municipal, Etufor, Secretaria Regional II e Emlurb, além das empresas privadas licitadas e a Polícia Militar. Caso haja qualquer transtorno, a Prefeitura não terá como garantir o bem-estar dos participantes do evento", argumenta.  

Durante coletiva de imprensa, na última terça-feira, 18, Luizianne disse considerar que a festa envolve muitos riscos e que é preciso ter a garantia do prefeito eleito, Roberto Claudio. Além disto, o assunto da segurança ainda era indefinido para ela, que disse não ter garantia do Governo do Estado neste quesito.

Leia trechos da nota:
"O Réveillon da Paz 2012/2013, porém, não será realizado pela Prefeitura de Fortaleza. A Prefeita Luizianne Lins não se sente legitimada para conduzir uma festa que transcorrerá em meio a uma mudança de gestão".

"Além dos custos financeiros, para se viabilizar sem sobressaltos, o Réveillon depende da ação conjunta de diversos órgãos, que a partir de meia noite do dia 01/01/2013, não estarão mais sob o comando da atual Prefeita, tais como AMC, Guarda Municipal, Etufor, Secretaria Regional II e Emlurb, além das empresas privadas licitadas e a Polícia Militar. Caso haja qualquer transtorno, a Prefeitura não terá como garantir o bem-estar dos participantes do evento.

Além disso, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU-CE) até a presente data, ainda não concedeu à PMF a concessão de uso do aterro da Praia de Iracema.

Caberá ao próximo gestor avaliar as possibilidades e decidir se, no futuro, o evento poderá ser novamente realizado".

 

Leia também: Cid Gomes diz que vai se empenhas para realizar o Réveillon de Fortaleza

Associação de hotéis lamenta desistência da festa de Réveillon em Fortaleza 

 

 

Redação O POVO Online 

TAGS