PUBLICIDADE
Notícias

Finalizada recuperação do Complexo Ecológico do Passaré

21:40 | 21/12/2012
Os serviços de recuperação e conservação do Complexo Ecológico do Passaré - que compreende o Horto Municipal, Zoológico e Espaço Verde - iniciados no fim de outubro, foram concluidos pela Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb). Porém, devido ao período natalino, o atendimento à visitação pública será permitido a partir de janeiro de 2013.

Foram realizados serviços de resgate ao espaço e de proteção às pessoas que utilizam a área para lazer, atividades recreativas e educativas. Os serviços incluíram a ciscagem da areia para recolher os resíduos, copos e garrafas que ficaram encravados na terra; limpeza do telhado dos recintos, bichos e do galpão; recuperação e limpeza dos bebedouros dos animais; replantio e manutenção dos jardins e da cerca viva que separam as crianças das telas dos animais. Foi feito o combate ao formigueiro com aplicação de inseticida ecológico. Os brinquedos do parque passaram por manutenção para garantir a segurança dos usuários.

Horto Municipal

No Horto , os técnicos efetuaram a transferência de viveiros de plantas e restauração, em função do desenvolvimento das árvores; trabalharam no controle fitossanitário com óleo de mamona para evitar a propagação de pragas e se dedicaram à calagem das árvores, com a finalidade de aumentar a resistência das plantas.

Redação O POVO Online

TAGS