PUBLICIDADE
Notícias

Convocados 1.600 profissionais de saúde aprovados em seleção

14:46 | 06/12/2012
Foram convocados 1.600 profissionais de nível médio e superior, aprovados na seleção pública de 2012, para apresentação de documentos nesta quinta-feira, 6, e sexta-feira, 7, e lotação (escolha do local de trabalho) nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. Os convocados devem comparecer ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde - SMS (Rua do Rosário, 283 - 6º andar - Centro). O cronograma de apresentação de documentos e lotação, por categoria profissional e turno, a relação nominal dos convocados e os editais da seleção podem ser acessados no site da Secretaria Municipal de Saúde.

Os profissionais convocados são 70 agentes comunitários de saúde, 198 assistentes sociais, 359 enfermeiros, 167 farmacêuticos, 50 fisioterapeutas, 40 fonoaudiólogos, 42 médicos, uma nutricionista, 417 técnicos de enfermagem, 52 técnicos de radiologia, 135 psicólogos e 69 terapeutas ocupacionais. Eles serão lotados nos serviços de atenção básica, média ou alta complexidade. Entre os médicos, há mastologista, pediatras, gineco-obstetras, anestesistas, traumato-ortopedistas, cirurgiões gerais, cirurgião vascular e acupunturistas.

Documentação
Os convocados devem levar originais e cópias legíveis dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Título de Eleitor, comprovante de votação, Carteira de Reservista (caso homem), Inscrição do Programa Integração Social (PIS) ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), Certidão de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Atestado Médico Admissional (ASO), além de um retrato 3x4 recente e dos requisitos básicos constantes no Anexo I dos edital nº 7, 8, 9 e 10, de 27/2/2012, com destaque para Diploma, Carteira do Conselho e Especialização, no caso dos médicos.

A seleção
O processo seletivo foi concluído em maio de 2012. A Prefeitura de Fortaleza abriu vagas para 1.163 profissionais de nível médio ou superior, visando também a formação de cadastros de reserva. Até o momento, foram convocados 1.064 aprovados.

O processo seletivo abriu vagas para 225 agentes comunitários de saúde em ampla concorrência, além de 12 para pessoas com deficiência e um cadastro de reserva com mais 474. A seleção para agentes sanitaristas ofereceu 178 vagas em ampla concorrência, dez para pessoas com deficiência e um cadastro de reserva com outros 376. Foram 217 vagas para médicos, visando suprir as substituições em várias especialidades

Para profissionais de nível superior foram 310 vagas e 211 profissionais de nível médio para suprir as substituições nas especialidades de técnico de Enfermagem, técnico de Radiologia, técnico de Laboratório e técnico de Higiene Dental, e formar cadastro de reserva.
Redação O POVO Online

TAGS