PUBLICIDADE
Notícias

Cid rebate críticas de Luizianne e diz que a gestão da prefeita atrapalha Fortaleza

14:06 | 24/12/2012
"O que posso dizer é que administração dela (Luizianne Lins), ao longo dos anos, tem atrapalhado muito o desenvolvimento de Fortaleza", declarou o governador do Ceará, Cid Gomes, durante a inauguração da primeira etapa da Estação de Tratamento de Água (ETA) Oeste. O evento ocorreu durante a manhã desta segunda-feira, 24, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Cid rebateu as críticas que prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, fez durante entrevista, publicada no último domingo, 23, pelo O POVO. Para ela, o governador Cid Gomes foi sua maior decepção política.

Durante a inauguração da ETA, Cid falou ainda não saber o que a prefeita Luizianne esperava dele, para ter uma decepção."Procuro, em meu dia a dia, ser justo e cultivar algumas virtudes que eu acho que são fundamentais. E isto a gente tem que exercitar", disse o governador.

A estação de tratamento
Foi inaugurada nesta segunda-feira, a primeira etapa da ETA Oeste, localizada em Caucaia. A nova estação propõe uma melhoria no abastecimento de água em bairros de Fortaleza e Caucaia, que atualmente passam por problemas de distribuição. A expectativa do Governo é que cerca de 220 mil pessoas, em 16 localidades, tenham um maior aporte hídrico.

Nesta primeira etapa, a estação irá operar com uma capacidade de 700 litros de água por segundo, podendo chegar até um total de 1.500 l/s. O total do investimento nas duas fases é de R$ 171.430.593,96.

Locais beneficiados pela ETA
Em Caucaia: Centro, Conjunto Nova Metrópole, Araturi, Jurema, Tabapua, Potira, Parque Albano e as praias Icaraí, Iparana e Pacheco.

Em Fortaleza:Floresta, Conjunto Ceará, Pici, Henrique Jorge, João XXIII, Joguei Clube.
Redação O POVO Online

TAGS