PUBLICIDADE
Notícias

Chuva é registrada em 13 municípios cearenses

15:01 | 03/12/2012
Foi registrada chuva em 13 municípios do Ceará, entre as 7h do último domingo, 2, e o mesmo horário desta segunda-feira, 3. De acordo com dados da Fundação Cearense de Metereologia (Funceme), o município que teve a maior precipitação foi Porteiras, na região do Cariri, com 21 milítimetros. Em segundo lugar ficou o Crato, na mesma região, e teve o registro de 20 milímetros.

Na madrugada da última sexta-feira, 30, foram registradas precipitações de chuva em 25 municípios do Estado. Segundo a Funceme, as precipitações foram causadas por um fenômeno metereológico chamado Vórtice Ciclônico, comum de ocorrer nesta época que antecede a quadra chuvosa.

O Vórtice se concentrou mais na região sul do Ceará, causando chuva em grande parte dos municípios. De ontem pra hoje, a maior parte das precipitações também se concentrou ao sul do Estado.

Previsão
A previsão até as 7h de amanhã é de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões cearenses, com possibilidade de chuva isolada no centro-sul e na faixa litorânea devido à presença de um cavado de altos níveis.

Veja lista dos 13 municípios que registraram chuvas:
Eusébio – 4mm
Palmácia – 10mm
Pacoti – 7mm
Aracoiaba – 4mm
Ibiapina – 5mm
Ubajara – 1mm
Porteiras (posto Sítio Saco) – 21mm
Crato (posto Lameira) – 20mm
Brejo Santo – 14mm
Jardim -14mm
Barbalha - 7mm
Juazeiro do Norte – 3mm
Araripe - 13mm

Redação O POVO Online

TAGS