PUBLICIDADE
Notícias

Centenas de fiéis celebram a Missa do Galo na Catedral de Fortaleza

Os fiéis acompanharam as músicas e muitos se emocionaram com cada momento, em cada ato e liturgia da palavra

09:29 | 25/12/2012
NULL
NULL

Centenas de fiéis lotaram, na noite desta segunda-feira, 24, a Catedral Metropolitana de Fortaleza para assistir à tradicional Missa do Galo, celebrada pelo Padre Clairton Alexandrino.

Toda a cerimônia contou com o coral e ministério de música da Comunidade Shalom. Acompanhados de violino, flauta transversal, teclado, baixo e violão, cânticos sobre a esperança da salvação espiritual eram entoados na Catedral.

"O importante é frisar que o Natal lembra a vinda de Jesus. Diante de acusações falsas do império romano ele foi à cruz, mas ressuscitou e nos ofereceu a salvação. O apelo é que cada um abra o coração para o amor de Deus entrar. Esta é a mensagem desta data", disse o Pe. Clairton.

Crianças levaram a imagem do menino Jesus até a manjedoura, ao som de "Glória, Glória". Os fiéis acompanharam as músicas e muitos se emocionaram com cada momento, em cada ato e liturgia da palavra.

Insegurança

A missa começou mais cedo do que o normal, às 20h, por conta da insegurança do lugar. O padre reclamou: "É uma lástima a questão da segurança no nosso país. Infelizmente, temos que alterar a programação para que ninguém corra riscos nestes arredores".

Na frente da Catedral, estiveram alguns ambulantes e mendigos acompanhados por crianças. O Ronda do Quarteirão ficou atento ao que acontecia do lado de fora da cerimônia.

Calor

Ao longo da programação, chamou atenção o número de pessoas que saía da parte interna do local, reclamando do forte calor. O local lotado, junto ao incenso, tornou o ambiente muito abafado. "Tem que dar uma saída, senão ninguém aguenta o calor lá de dentro. Precisam resolver esse problema aqui", reclamou um senhor, enquanto saia rapidamente por um dos portões laterais.

Redação O POVO Online

TAGS