PUBLICIDADE
Notícias

Ceará tem mais de 300 mil domicílios com serviço de televisão por assinatura

16:26 | 21/12/2012

O Ceará fechou o mês de novembro deste ano com 300.007 domicílios com serviço de televisão paga. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta sexta-feira, 21. Em comparação com o mês de outubro, o crescimento foi de 2,57%, número acima da média nacional (1,7%).

A região Nordeste é o segundo lugar do País em número de domicílios com assinaturas de televisão a cabo. Em novembro eram 1.901.802. O Nordeste fica atrás apenas da região Sul, que chegou ao número de 2.362.423 no referente mês.

Sob a análise da Anatel, enquanto as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste apresentam índices de crescimento acima da média nacional, as regiões Sul e Sudeste registram crescimento inferior.

Os Serviços de TV por Assinatura são prestados por meio de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados (Serviço de TV a Cabo - TVC), mediante utilização do espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal - MMDS) e na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura - TVA), e ainda por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite - DTH).

 

Veja o estudo completo no site da Anatel

Redação O POVO Online

TAGS