PUBLICIDADE
Notícias

Adolescente é apreendido no Pirambu acusado de matar empresário

O jovem é acusado de ter efetuado os disparos que vitimaram o empresário

12:04 | 06/12/2012

Atualizado às 9h do dia 7.12

Um adolescente de 17 anos foi apreendido acusado de matar o empresário João Carlos Clemente Soares, na última segunda-feira, 3. Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Francisco Souto, a prisão do menor ocorreu no bairro Pirambu, nesta quinta-feira, 6, após denúncia anônima de que ele estaria escondido em um barraco. Um jovem de 28 anos, que também teria participado do crime, foi identificado e está sendo procurado pela Polícia.

O comandante diz que o menor foi reconhecido pelo filho e por três funcionários que estavam no momento do crime. O adolescente é acusado de ter efetuado os disparos que vitimaram o empresário. Ele já tem passagem pela Polícia, por ter matado um comparsa. Em decorrência deste crime, ficou mais de cinco meses no Centro Educacional Patativa do Assaré.

O segundo suspeito de participar do crime também já tem passagem pela Polícia, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Um mandado de prisão provisória para o suspeito já foi solicitado pelo delegado Barbosa Filho, do 7º Distrito Policial, que investiga o caso.

O crime
O assassinato ocorreu após uma tentativa de assalto dentro de uma fábrica de alumínios, no bairro Carlito Pamplona. João Carlos Clemente Soares, 66, era dono da fábrica de panelas Ironte.

De acordo a Polícia, o empresário havia ido sacar uma quantia em dinheiro em uma agência bancária e, quando entrava no estabelecimento, foi rendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta preta.

O homem que vinha na garupa da moto desceu e apontou uma arma para a cabeça do filho do comerciante, exigindo dinheiro. Ele entrou em luta corporal com o assaltante. O piloto viu que ele estava levando vantagem e atirou.

Foram efetuados três disparos. João Clemente foi alvejado com dois tiros, sendo um na mão e outro no tórax. Além do filho, a esposa de João Clemente estava no local e também presenciou a ação, segundo o inspetor.

O empresário não resistiu e morreu no hospital. O dinheiro não foi levado pelos criminosos, segundo a Polícia Militar.

ERRAMOS

Diferente do que foi escrito anteriormente, o nome correto do empresário é João Carlos Clemente Soares. Segundo familiares da vítima, a fábrica Ironte continua em funcionamento.

 

Redação O POVO Online

TAGS