PUBLICIDADE
Notícias

Adiada assinatura dos decretos de tombamento de bens histórico-culturais de Fortaleza

14:42 | 03/12/2012
NULL
NULL
Foi adiada a assinatura dos decretos de tombamento definitivo de nove bens histórico-culturais de Fortaleza, indicados pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Cultural (Comphic). A prefeita Luizianne Lins deveria assinar nesta terça-feira, 4, no Paço Municipal. Ainda não foi divulgada uma nova data.

O motivo, segundo a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), é que a prefeita tem compromisso agendado em Brasília com a presidente Dilma Rousseff.

Na lista dos patrimônios tombados em definitivo estão os prédios da Farmácia Oswaldo Cruz, do Sport Club Maguary, do Ideal Clube, do Náutico Atlético Clube, do Colégio Dorotéias, da Santa Casa de Misericórdia, do IMPARH, da Casa do Português, da Igreja de São Pedro dos Pescadores e a Pavimentação da Rua José Avelino.

Além desses bens, também serão assinados os registros da Celebração da Festa de São Pedro dos Pescadores e de Lugar da Igreja de São Pedro e sua área de entorno, que, juntos, caracterizam o primeiro bem imaterial da capital cearense.
Redação O POVO Online

TAGS