PUBLICIDADE
Notícias

Primeira etapa da Estação de Tratamento de Água Oeste é inaugurada em dezembro

14:24 | 22/11/2012
A inauguração da primeira etapa da nova Estação de Tratamento de Água Oeste - ETA Oeste, localizada em Caucaia, irá ocorrer no próximo dia 24 de dezembro. O anúncio foi feito durante uma reunião de avaliação do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), nesta quinta-feira, 22, no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial.

Na primeira etapa, a ETA irá operar com uma capacidade de 700 litros de água por segundo, podendo chegar até o total de 1.500 l/s. Segundo a Companhia de Água e Esgoto do Ceará  (Cagece), com o funcionamento estação, o abastecimento deve ser melhorado, principalmente, nas áreas Norte e Oeste, e nos bairros que hoje passam por irregularidades.

A obra da ETA Oeste é dividida em duas etapas, sendo executadas com participação tanto da Cagece, como da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado. O total de investimento para o empreendimento é de cerca de R$ 290 milhões.

Atualmente, Fortaleza é abastecida pela Eta Gavião, que fica no município de Pacatuba. A estação possui uma produção de água com capacidade para 10.000 litros por segundo.
Redação O POVO Online

TAGS