PUBLICIDADE
Notícias

Milhares de pessoas vão aos cemitérios de Fortaleza homenagear parentes e amigos

Visitantes dos cemitérios de Fortaleza levavam muitas flores, acendiam velas e oravam por seus mortos

15:29 | 02/11/2012
NULL
NULL

Os cemitérios São João Batista, Parque da Paz e São Vicente de Paula já amanheceram lotados de gente, nesta sexta-feira, 2, no Dia dos Finados. Sozinhos ou juntos de famílias inteiras, os visitantes dos cemitérios de Fortaleza levavam muitas flores, acendiam velas e oravam por seus mortos.

> Veja imagens do Dia de Finados em Fortaleza

Só o cemitério São João Batista estima receber 100 mil pessoas para a visita dos mais de 15 mil túmulos que existem lá. Para atender ao grande público, missas acontecem na capela do cemitério durante todo o dia, até as 17 horas. No cemitério Parque da Paz, haverá uma missa campal às 16h30min e, no cemitério São Vicente de Paula, a última missa acontece às 19h30min. A celebração é na Igreja Nossa Senhora da Saúde, em frente ao cemitério.

Nos cemitérios de maior concentração, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) preparou um esquema para realizar o controle de tráfego no entorno. São 60 agentes, no total. A Guarda Municipal também presta apoio com 32 agentes em rua para o Dia dos Finados, em Fortaleza.

Veja o que funciona nesta sexta-feira

O comércio fecha neste feriado de sexta-feira (2), Dia de Finados. Postos de gasolina funcionam em regime facultativo. A frota de ônibus no feriado e durante o fim de semana do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), terá 31 veículos coletivos extras, de acordo com informações da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Nos shoppings, funcionam cinemas, supermercados e praças
de alimentação e lazer em horário normal. A maioria das lojas nos shoppings não vai funcionar, à exceção das Lojas Americanas dos shoppings Via Sul, Benfica e Del Paseo. No Via Sul, funcionará ainda o Teatro (das 13h às 20h (Bilheteria), com o espetáculo “Dupla & Personalidades”, às 21h.

Bancos: fechados

Repartições públicas: Fechadas

Cagece: Plantão pelo número 0800 275 0195

Coelce: Plantão pelo número 0800 285 0196

Metrô: Não circula

Postos de combustível: Funcionamento facultativo

Lojas: Fecham

Supermercados: Funcionam normalmente
Coleta de lixo sem alterações: A coleta de lixo domiciliar funciona normalmente. O serviço de varrição realizado diariamente no Centro e na Beira Mar também não sofre alteração durante o feriado.

Multimídia

O Dia de Finados é o Tema do Dia na cobertura de hoje dos veículos do Grupo de Comunicação O POVO. Confira:

Para escutar: Na rádio O POVO/CBN (AM 1010), o tema será discutido no programa Grande Jornal, das 8 às 11 horas, e/ou no programa Revista O POVO/CBN, das 15 às 17 horas.
 
Para ver - A TV O POVO trará uma matéria sobre o tema no O POVO Notícias, às 18h30min. Assista a programação pelo canal 48 (UHF), 23 (Net) e 11 (TV Show). Veja o vídeo na página da TV O POVO no Youtube.www.youtube.com/user/tvopovo

Para ler e opinar: acompanhe a repercussão entre os internautas na página do O POVO Online no facebook (www.facebook.com/OPOVOOnline e no portal O POVO Online (www.opovo.com.br/fortaleza).

Redação O POVO Online

TAGS