PUBLICIDADE
Notícias

Incêndio na região do Parque do Cocó é controlado

19:27 | 05/11/2012

O incêndio que teve início na última sexta-feira, 2, em uma região do Parque do Cocó, foi finalmente controlado na tarde desta segunda-feira, 05. Equipes do Corpo de Bombeiros, da brigada de incêndio do Conpam (Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente), do Ibama e da Compahia de Policiamento do Meio Ambiente (CPMA) participaram da ação de controle do fogo no local.

Segundo informações do Major Marcus Costa, da CPMA, a maior dificuldade era levar água até a região. Na manhã de hoje, equipes utilizaram ferramentas manuais para cortarem uma parte da mata, a fim de facilitar o acesso ao local.

Todos os focos do incêndio, que atingiu o pico no último domingo, 4, foram controlados, porém uma equipe dos Bombeiros vai até o local na manhã da próxima terça-feira para averiguar se ainda há risco do fogo reaparecer.

Segundo o Major, o primeiro foco do incêndio teve início no subsolo, região composta de muita matéria orgânica, que entra facilmente em combustão. Marcus afirmou ainda que várias pessoas passam pelo local diariamente e o fogo pode ter sido causado por pontas de cigarros jogadas no chão ou pelo manuseio de fogo para queimar lixo doméstico.

Prevenção e Alerta

O Major Marcus alerta, em nome de toda a Compahia de Policiamento do Meio Ambiente, que a população da região da Cidade 2000 e do Cocó que notar qualquer indício de fumaça ou fogo na região deve entrar em contato imediatamente com o Ciops, ligando direto para o 190, ou para o número 3101 3545 e falar com o Batalhão Ambiental 24 horas. Quanto mais rápido o combate ao fogo for iniciado, melhor para a população.

 

Redação O POVO Online

TAGS