PUBLICIDADE
Notícias

HGF emite ofício probindo funcionários de usar celulares e tablets

11:14 | 22/11/2012
NULL
NULL
A diretoria do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) estabeleceu uma norma de conduta proibindo os funcionários ligados às atividades essenciais de utilizar qualquer aparelho eletrônico (celulares e tablets como o iPad) durante o horário de trabalho. A medida entrou em vigor na última segunda-feira, 19, e teve o ofício divulgado no Blog do Eliomar na manhã desta quinta-feira, 21.

O POVO Online entrou em contato com o HGF, que emitiu uma nota justificando a normatização considerando o Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Ceará e do Conselho Regional de Enfermagem. Este último baseado na argumentação que restringe ao uso da telefonia móvel, durante a assistência ao paciente de que: “... o toque constante dos telefones celulares contribui para a distração durante o período de trabalho e coloca em risco a assistência ao paciente”.

As demais justificativas apresentadas pela nota reforçam o argumento a quebra de concentração e a interrupção das atividades em decorrência do uso de celulares durante o expediente.
Redação O POVO Online

TAGS