PUBLICIDADE
Notícias

Feira agropecuária do Ceará começa neste domingo

17:48 | 14/11/2012
No próximo domingo, 18, tem início a 58ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece 2012). O evento será realizado no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, até o próximo dia 25, com a participação de criadores de bovinos, ovinos, caprinos e equinos, empresários e agricultores familiares do Ceará e do Brasil.

A feira é promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com a Associação dos Criadores do Ceará (ACC). A abertura oficial será às 16 horas, no picadeiro do Parque de Exposições.

A Expoece 2012 apresentará expositores de animais e produtos, com cerca de 500 estandes, além de destacar exemplos exitosos de projetos desenvolvidos pelos agricultores familiares no Ceará.

Está prevista a participação de 4 mil animais dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo. Haverá julgamento e exposição de animais de caprinos, ovinos e bovinos, leilões, concurso leiteiro, com premiação de R$ 40 mil aos donos dos animais. Nesta edição será realizada pela primeira vez a Prova de Tambores, que mede a agilidade da raça de quarto de milha, manga larga e exposição de pôneis que virão de Recife.

O evento conta ainda com apresentações artísticas, parque de diversões, e um pesque e pague, que será inaugurado durante a abertura.

Redação O POVO Online

TAGS