PUBLICIDADE
Notícias

Estabelecimentos comerciais são interditados por irregularidades

15:55 | 07/11/2012
Dois estabelecimentos comerciais serão interditados, nesta quarta-feira, 7, pela equipe de Fiscalização Urbana e de Meio Ambiente (Ficuma) da Secretaria Executiva Regional (SER) V. Uma delas será no bairro Bom Jardim e outra no bairro Granja Portugal. Os locais apresentam irregularidades quanto às normas ambientais e foram denunciados por moradores.

Além de não cumprirem com as leis ambientais, causando transtornos à população da área, os estabelecimentos não apresentam alvará de funcionamento. Os proprietários foram notificados anteriormente pelas infrações cometidas e não compareceram à sede da Regional V no prazo de cinco dias úteis para a devida regularização. Neste caso, a medida administrativa aplicada será a interdição.

A Ficuma da SER vistoria estabelecimentos e notifica os proprietários dos locais que apresentam irregularidades, tais como: falta de alvará de funcionamento, poluição sonora, obstrução de passeio, obras sem autorização, entre outras.

Até outubro deste ano, 2.086 notificações foram realizadas, somente nos bairros da Regional V. Os campeões são Maraponga, Mondubim e Conjunto Ceará. As ocorrências mais frenquentes são estabelecimento sem alvará de funcionamento, calçadas irregulares (acessibilidade), qualidade da água servida e construções irregulares.
Redação O POVO Online

TAGS