PUBLICIDADE
Notícias

Chuva é registrada em 25 municípios do Ceará

Assaré foi o município onde teve a maior precipitaão, com 36 milímetros

17:37 | 30/11/2012

Foram registradas precipitações de chuva em 25 municípios cearenses, entre o período de 7h da manhã da última quinta-feira, e 7h desta sexta-feira, 30. As  informações são da  Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Segundo o órgão, a maior chuva registrada foi no município de Assaré, com 36 milímetros. Em segundo lugar ficou a cidade de Cariús, onde choveu 34 milímetros.

Segundo a Funceme, a chuva ocorreu de forma mais concentrada durante a madrugada de hoje. A explicação, em meio à seca que ocorre no Estado, é de que são precipitações normais, para o período do ano.

O fenômeno metereológico caracterizado por Vórtice Ciclônico foi o responsável, que é causado pela circulação de ar em altos niveis atmosféricos. De acordo com a Funceme, é comum ocorrer chuva causada por este fenômeno entre dezembro e janeiro, época que antecede o período de quadra chuvosa (entre fevereiro e maio).

Desta vez, o Vórtice se concentrou mais na região sul do Ceará, causando chuva em grande parte dos municípios. No entanto, o Sertão Central ficou de fora.

 

Redação O POVO Online

TAGS