PUBLICIDADE
Notícias

Banco de leite humano do HGCC mantém funcionamento no Feriado de Finados

09:05 | 02/11/2012
Durante esta sexta-feira, 2, feriado de finados, e no fim de semana, o banco de leite humano do Hospital Geral Dr. César Cals, funciona normalmente, das 7 horas às 19 horas. Isso quer dizer que podem ser feitas as doações de leite materno, atendimento pelo disque amamentação (0800 286 5678) e atendimento no próprio banco.

A doação de leite é muito importante para os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do HGCC. Eles precisam de leite para uma recuperação mais rápida e efetiva. Ao doar, as mães ajudam a manter o estoque de leite do banco.

Para alimentar os bebês do HGCC, são necessários, pelo menos, 15 litros de leite diariamente. Dessa maneira, quanto mais doação, melhor. O leite doado é pasteurizado no próprio hospital. Quando são alimentados com leite humano, o tempo de internação na UTI pode ser reduzido pela metade e os bebês crescerão mais fortes e saudáveis.

As mães podem entrar em contato com o hospital para tirar dúvidas, esclarecimentos sobre amamentação, orientações, entre outros. Qualquer pessoa pode ligar gratuitamente. Para doar, é preciso estar amamentando e ter excesso de leite. Basta ligar para o disque amamentação ou procurar o banco de leite no Hospital César Cals, na avenida do Imperador 545, Centro.
Redação O POVO Online

TAGS