PUBLICIDADE
Notícias

Moradores de Fortaleza podem validar pré-cadastro da CNH Popular, segundo Detran

16:24 | 22/10/2012
Até o próximo dia 27, os moradores de Fortaleza poderão validar o pré-cadastro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O processo ocorrerá na unidade móvel do  Departamento Trânsito do Ceará (Detran-CE), que ficará estacionada na Avenida Godofredo Maciel, 2.900, bairro Maraponga (em frente à sede do Órgão). Quem preferir pode também entregar a documentação em outra unidade móvel do Detran, estacionada na Praça José de Alencar, no Centro da Cidade, onde acontece atividade de educação de trânsito, no período de 23 a 25 (terça-feira a quinta-feira), das 8 horas às 17 horas.

De acordo com o Detran, os candidatos têm de apresentar cópia e original dos seguintes documentos: CPF, Identidade, comprovante de endereço e o comprovante de que integra a um dos quatro segmentos: beneficiário do Bolsa Família; aluno da escola pública do ensino fundamental, médio ou profissionalizante; portador de necessidade especial e egresso do sistema penal.

Quem ainda não preencheu o pré-cadastro poderá fazê-lo pelo endereço eletrônico. O formulário preenchido também tem de ser apresentado durante o processo de validação. Logo que o candidato mostrar os documentos, ele saberá se foi selecionado ou não.

Com a confirmação da seleção, a pessoa estará apta a obter, sem custos, a Carteira Nacional de Habilitação, categoria A (para conduzir motocicleta), participando de todo o processo: matrícula no Centro de Formação de Condutores (autoescola), exame médico e psicotécnico,frequentar as aulas teóricas, realizar exame teórico, frequentar as aulas de prática de direção e realizar o exame de prática de direção.
Redação O POVO Online

TAGS