PUBLICIDADE
Notícias

Mais de 8 mil turistas são esperados na temporada de Cruzeiros Marítimos

14:52 | 08/10/2012
A partir de novembro, Fortaleza deve receber a temporada de Cruzeiros Marítimos 2012/2013. Segundo a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setur), mais de 8.400 turistas, entre brasileiros e estrangeiros, são esperados até o mês de abril. Eles visitarão a Capital em dois navios, que vão atracas no Porto do Mucuripe: o Costa Fortuna e o Costa Favolosa.

De acordo com as estimativas das operadoras, o turista estrangeiro gasta, em média, 100 dólares por dia, enquanto que o brasileiro tem um gasto médio de 150 reais por dia. Com a chegada desses visitantes, o movimento nos setores de comércio e serviços cresce cerca de 40%.

Os navios ficam ancorados, em média, um dia na cidade. Assim, os visitantes podem fazer passeios culturais pelas principais atrações turísticas de Fortaleza, como o Mercado Central, o Theatro José de Alencar, o Passeio Público e o Centro Dragão do Mar.

Brasil

Em todo o País, a temporada deste ano terá 15 navios: Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Fortuna, Costa Serena; Grand Celebration, Grand Holiday, Grand Mistral; MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Musica, MSC Orchestra; Pullmantur Empress, Pullmantur Sovereign, Pullmantur Zenith; Splendour of the Seas (Royal Caribbean). Mais de 760 mil cruzeiristas viajarão pela costa do Brasil, em 280 roteiros de viagens.
Redação O POVO Online

TAGS