PUBLICIDADE
Notícias

Famílias da Lagoa do Papicu devem deixar área de risco

19:43 | 31/10/2012
Operários têm realizado acabamentos nas primeiras 92 unidades habitacionais que serão entregues a famílias que vivem hoje na comunidade Pau Fininho, no entorno da Lagoa do Papicu, Regional II. Como parte do Projeto de Urbanização da Lagoa do Papicu, a Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), realizou limpeza no manancial. A Prefeitura ainda não definiu uma data para a entrega das obras.

O espelho d`água da lagoa está recuperado, foram colocados peixes no recurso hídrico e parte da vegetação foi revigorada. Além disto, a urbanização do entorno da lagoa foi iniciada. Parte da construção do novo calçadão está concluída e muro de contenção das águas já foi erguido, o que já barreou, inclusive, cheias causadas pela última quadra chuvosa.

A requalificação ambiental e o processo de urbanização serão retomados assim que as primeiras 92 famílias estiveram removidas para o conjunto. A ação será finalizada em 2013, quando 488 novas moradias, 612 papéis da casa, 134 melhorias habitacionais e equipamentos comunitários terão sido entregues pela Política Habitacional do município.

O Projeto de Urbanização da Lagoa do Papicu recebeu R$ 14 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) mais contrapartida do município.
Redação O POVO Online

TAGS