PUBLICIDADE
Notícias

Escola de Mobilidade Urbana será inaugurada nesta segunda, 22

16:51 | 21/10/2012
Será inaugurada nesta segunda-feira, 22, a primeira Escola de Mobilidade Urbana de Fortaleza. No equipamento municipal, serão planejadas e formatadas ações de políticas públicas de mobilidade urbana sustentável, além de trabalhadas temáticas como acessibilidade, sustentabilidade, trânsito, transporte, inclusão social, educação, saúde e capacitação.

Cerca de 50 alunos de uma escola municipal farão a abertura do espaço com atividades a partir das 15h. A inauguração oficial, que contará com a presença da prefeita Luizianne Lins e de secretários de governo, está agendada para iniciar às 16h.

A escola irá integrar as atividades da Escola Municipal de Trânsito com as atividades da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), e terá funcionamento de segunda a sexta-feira, na Av. Alm. Henrique Sabóia (Via Expressa), ao lado do Parque Adahil Barreto.

O espaço tem capacidade para receber até 120 alunos por dia. O público-alvo são alunos do ensino infantil, fundamental e médio, de escolas públicas e particulares; também pode ser utilizada para atividades de empresas e demais interessados, recebendo pessoas de várias idades a partir de quatro anos. As atividades são elaboradas e desenvolvidas de acordo com a faixa etária. A escola também está aberta para receber demandas de municípios que não possuem o trânsito municipalizado ou que não contam com essa estrutura em sua cidade.

Redação O POVO Online

TAGS