PUBLICIDADE
Notícias

Dedé Brasil e Via Expressa recebem intervenções

15:03 | 16/10/2012
NULL
NULL
Novas obras iniciaram nas avenidas Dedé Brasil e Via Expressa. As calçadas dos locais começaram a ser padronizadas esta semana, com intervenções que fazem parte do pacote de mobilidade urbana para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, sob responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza. O prazo estimado para a conclusão destes serviços é dezembro deste ano, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Seinf).

Esta é a quarta intervenção iniciada pela Prefeitura de Fortaleza para a Copa do Mundo 2014 desde agosto. De acordo com a Seinfra, foram retomados o alargamento da Avenida Alberto Craveiro, a restauração da Avenida Dedé Brasil e a construção do túnel sob a rotatória das Avenidas Alberto Craveiro com Paulino Rocha.

As novas interdições serão realizados em dois trechos da avenida Dedé Brasil (entre as ruas Maria Araújo e Professora Stella Cochcane, sentido Castelão/Parangaba; e entre as ruas Santana do Parnaíba e Fiscal Assis, no sentido Parangaba/Castelão) e em um trecho na Via Expressa (entre as avenidas Raul Barbosa e Padre Antônio Tomás, sentido sertão/praia).

A padronização realizada nos três trechos seguirá o Padrão Transfor. Nestas obras, uma parte de uma faixa de tráfego da via será interditada para a passagem segura dos pedestres, não sendo necessário, portanto, o desvio de tráfego.

Pacote de Obras
O pacote de obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo 2014 abrange obras nas avenidas Alberto Craveiro, Dedé Brasil, Raul Barbosa, Paulino Rocha e Via Expressa. Ainda de acordo com a Seinfra, o objetivo das obras é requalificar a ligação da principal zona hoteleira de Fortaleza, além do Aeroporto, do Terminal de Integração da Parangaba e da BR-116, ao estádio Castelão. Com prazo de conclusão para dezembro de 2013, o valor total de investimento de mobilidade urbana para a Copa do Mundo é de R$ 232,5 milhões.
Redação O POVO Online

TAGS