PUBLICIDADE
Notícias

Cagece é multada por deixar 10 bairros da Capital sem água

11:55 | 02/10/2012

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foi multada por deixar alguns bairros de Fortaleza sem abastecimento de água no dia nove de junho deste ano. A multa estabelecida Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE) foi de R$ 850,8 mil. A Cagece foi notificada no dia 28 de setembro e tem 10 dias para recorrer da decisão.

O problema no abastecimento ocorreu após o rompimento de uma adutora na zona leste de Fortaleza, o que abriu uma cratera na rua e gerou falta d’água em pelo menos 10 bairros das Regionais II, IV e VI. Com isso, algumas casas foram destruídas pela força da água e famílias tiveram que sair às pressas do local.

Em nota, o Decon disse ter entendido que a Cagece pôs em risco a vida dos consumidores, tendo em vista que se trata de um serviço essencial e a Companhia se omitiu de realizar ações preventivas na adutora, que já tinha mais de 30 anos de uso. Além disso, tendo conhecimento do ato lesivo, a empresa não tomou imediatamente as providências necessárias para suavizar as consequências, ocasionando dano coletivo ou de caráter repetitivo aos consumidores.

Redação O POVO Online,

com informações da assessoria de comunicação do Decon

TAGS