PUBLICIDADE
Notícias

Professores e alunos da Uece bloqueiam entrada do Castelão em protesto

12:27 | 27/09/2012
NULL
NULL

Atualizada às 12h50

Estudantes e professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizaram na manhã desta quinta-feira, 27, no estádio Castelão uma manifestação para cobrar a organização de concurso para a contratação de novos docentes. Eles reclamam que 16 disciplinas do curso deixaram de ser ofertadas neste semestre, por falta de professores.

Segundo informações da repórter do O POVO Aline Moura, os manifestantes paralisaram o trânsito no entorno do Castelão. Em seguida, eles entraram no local onde funciona da Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) e a Secretaria de Esporte e Juventude (Sesporte). Com a chegada do Comando de Choque da Polícia Militar, Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) e Comando Tático Motorizado (COTAM) houve tumulto e os policiais passaram a bloquear o acesso ao local. Durante a confusão uma porta de vidro foi quebrada.

Ainda segundo a repórter, representantes dos professores e estudantes e o advogado do Sindicato dos Docentes da UECE (SINDUECE)  se reuniram com o secretário de Esportes, Gony Arruda, e o superintendente do DAE, Cláudio Nelson Araújo Brandão, na sede da Sesporte. Eles reivindicam uma audiência com o Governador Cid Gomes para discutir a questão da falta de professores na UECE. O acesso ao local já foi liberado. O governador ainda não foi encontrado.

Mais informações em instantes

Redação O POVO Online

TAGS